Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

PSP atenta aos perigos do Bairro Alto

O Bairro Alto pode ser frequentado por cerca de 40 mil pessoas nas noites de fim de semana. É muita gente que a polícia tem que vigiar, até porque são muito frequentes os roubos e as agressões, de que foi vítima, por exemplo, esta semana, o cineasta José Fonseca e Costa.

É um espaço singular, que atrai milhares de pessoas todos os dias, portugueses e estrangeiros, mas com problemas por resolver também eles únicos para quem frequenta, trabalha ou ali vive.

A responsabilidade dos elementos do corpo de intervenção da PSP é reforçar e apoiar as equipas da esquadra ali localizada, mas a presença da polícia sente-se de outras formas nestas ruas estreitas e a certa altura densamente frequentadas do bairro.


Mesmo assim, apesar dos casos de assaltos denunciados, moradores e comerciantes até falam num decréscimo de ocorrências e num aumento de policiamento.

Além do barulho em excesso que preocupa os habitantes, da violência provocada pelo consumo excessivo de álcool e dos assaltos de madrugada, as autoridades estão atentas ao fenómeno da presença de adolescentes no bairro.

Comportamentos de risco que estão ligados à fase mais perigosa do Bairro Alto: a madrugada, quando os bares fecham. É nessa altura que os assaltantes entram em acção, atacando, normalmente, pessoas sozinhas ou alcoolizadas que ofereçam pouca resistência.
.

fonte iol

Sem comentários:

Enviar um comentário