Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

‘Geração à Rasca’

SIS e PSP vigiam ‘Geração à Rasca’

Principais líderes do manifesto ‘Geração à Rasca’ foram investigados pelas polícias. SIS e PSP vão controlar e vigiar onze manifestações de amanhã.



CM
-----------------------------------------------------------------------------------
Protesto Geração à Rasca: PSP atenta às redes sociais

A PSP está a monitorizar todos os movimentos das redes sociais e dos grupos de extrema direita e esquerda, para acompanhar «a par e passo» o protesto «geração à rasca», marcado para sábado em 11 cidades.

Fonte policial disse hoje à agência Lusa que os movimentos nas redes sociais, nomeadamente o Facebook, que se referem ao protesto, estão a ser vigiados, tendo motivado várias reuniões nos vários comandos nos últimos dias.

A fonte indicou que a Polícia de Segurança Pública (PSP) está a preparar-se para acompanhar a manifestação com o mesmo grau de rigor e prontidão que disponibilizou aquando da cimeira da Nato, que decorreu em Lisboa, no final de novembro passado.

A PSP está com especial atenção ao evoluir da situação que envolve elementos de grupos de extrema-direita e de extrema-esquerda que já manifestaram intenção de se associar ao protesto.

A mesma fonte garantiu que a PSP está a preparar-se para esta manifestação como se de uma "black-bloc" se tratasse, nome dado a uma estratégia de manifestação e protesto anarquista, na qual grupos de afinidade mascarados e vestidos de negro se reúnem.

Entretanto, em resposta a uma pergunta da Lusa, a Direção Nacional da PSP disse que "irá montar um dispositivo que será o menos ostensivo possível e só se existir necessidade é que evolui para outro grau".

Para esta força policial, “o facto de ser uma manifestação ímpar no panorama nacional, cuja génese foram as redes sociais, não a torna diferente das outras manifestações públicas no que ao seu princípio diz respeito”, garantindo “o livre exercício do direito de manifestação a todos os cidadãos (...) como parte integrante da ordem e tranquilidade que se pretende manter”.
(...)
Diário digital

--------------------------------------------------------------------------------
PSP teme infiltração de grupos extremistas no protesto "geração à rasca"

Na véspera do protesto "geração à rasca", a PSP teme a infiltração de grupos de extrema-direita nas manifestações marcadas para várias cidade do países.
(...)
tsf

Sem comentários:

Enviar um comentário