![]() |
imagem SICnoticias |
A reunião era para apreciar relatório de Segurança Interna, mas atentados obrigaram a mudar o foco do encontro. Nível de alerta nacional ainda não foi alterado
As forças de segurança portuguesa estão reunidas em Lisboa. Em cima da mesa está a preparação de estratégias de segurança na sequência dos atentados em Bruxelas, soube o DN junto de fonte que está a acompanhar a situação.
A reunião com responsáveis da Polícia Judiciária, SIS, SIED e outras forças já estava marcada e e tinha como objetivo analisar o relatório de Segurança Interna, mas a atualidade obrigou a mudar a discussão.
O primeiro-ministro tem estado a acompanhar de perto a situação e está a receber informação que pode levar ou não levar à alteração do estado de alerta nacional. É o SIS que produz a informação sobre essas condições.
Em cima da mesa pode estar o reforço do policiamento em alguns locais considerados sensíveis. Aeroporto, embaixadas, pontos turísticos ou grandes centros comerciais.
Para já, no aeroporto de Lisboa foi mobilizado um policiamento ostensivo e de visibilidade com elementos do corpo de intervenção e equipas de intervenção rápida equipados com shotguns. Os elementos estão no terminal 1 e 2 e patrulham toda a área exterior e interior do aeroporto, confirmou ao DN fonte policial.
fonte DN 22MAR2016
fonte DN 22MAR2016
Sem comentários:
Enviar um comentário