Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

PSP detém três homens em operação contra o tráfico de droga em bairro de Faro



Três homens foram detidos numa operação levada a cabo pela PSP no Bairro Municipal frente aos Bombeiros Sapadores de Faro, esta terça-feira de manhã.

A polícia executou mandados de captura a três suspeitos de tráfico de droga e outros tantos de busca às suas habitações, tendo detido um dos homens «na via pública, e os outros dois nas suas casas», segundo o comissário Hugo Marado, do Comando de Faro da PSP.

Além de apanhar os homens, a PSP apreendeu droga, nomeadamente canábis e haxixe, bem como armamento, de que se destaca uma caçadeira de canos sobrepostos e respetivas munições. Também foram levados pela polícia uma televisão LCD, dois computadores, uma consola de jogos e vários telemóveis, bem como  diversas armas brancas e dinheiro, entre outros.

Todos os visados na operação tinham antecedentes criminais, ainda que por outros crimes, nomeadamente «contra pessoas e o património». Segundo o comissário Hugo Marado, um dos detidos vai conhecer amanhã, quarta-feira, qual a sentença de um outro processo, em que está acusado de ter esfaqueado uma pessoa. Este crime foi cometido há cerca de ano e meio.

Resultado da rusga Bairro_Social Bombeiros Faro_. Além do histórico dos agora detidos, a polícia já vinha monitorizando este bairro, devido «à clara venda de droga que ali ocorria, tendencialmente, no seu interior, o que dificultou muito a investigação». Ainda assim, foi possível recolher os elementos necessários para obter os mandados de captura e de busca domiciliária, o que passou por diligências de diversos tipos, entre as quais «outras detenções feitas anteriormente».

De resto, é possível que esta operação «tenha desenvolvimentos, no futuro», já que a investigação vai continuar. A atividade criminosa dos homens detidos em Faro «estava relacionada, entre si», mas não estava «diretamente ligada» aos detidos noutras operações que ocorreram, esta terça-feira, em Loures e Lisboa. Também não há qualquer relação com os atentados de 13 de Novembro em Paris.

«Com esta operação foi possível devolver o sentimento de segurança à população daquela zona», já que a existência de atividades ilícitas ligadas ao narcotráfico era «evidente, devido ao corrupio» existente no bairro, segundo Hugo Marado.

A operação resultou de um trabalho de investigação de operacionais da PSP de Faro, que foram apoiados, na ação de hoje, pela Unidade Especial de Polícia.

in http://www.sulinformacao.pt/ 17NOV2015

Sem comentários:

Enviar um comentário