(...) Durante a cerimónia, o comandante da UEP, superintendente Constantino Ramos, destacou o esforço da direção nacional da PSP e do MAI na renovação dos equipamentos e viaturas, que tem permitido “fazer face às necessidades do ponto de vista logística e cumprir de forma eficaz e eficiente as missões”.
“Neste momento temos os meios necessários, adequados e apropriados para fazer face às ameaças”, garantiu aos jornalistas o comandante da UEP.
Constantino Ramos disse ainda que a UEP vai realizar novos cursos de admissão para as suas subunidades, estando neste momento a decorrer um curso de segurança pessoal e os próximos vão ser no âmbito cinotécnico e Corpo de Intervenção.
Com sete anos de existência, a UEP é uma unidade vocacionada para operações de manutenção e restabelecimento da ordem pública, resolução e gestão de incidentes críticos, intervenção tática em situações de violência concertada e de elevada perigosidade e risco, segurança de instalações sensíveis e de grandes eventos, segurança pessoal dos membros dos órgãos de soberania e de altas entidades, inativação de explosivos e segurança em subsolo e projeção de forças para missões internacionais.
Fazem parte da UEP o Corpo de Intervenção, Grupo de Operações Especiais, Corpo de Segurança Pessoal, Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo e o Grupo Operacional Cinotécnico.
fonte iol
Sem comentários:
Enviar um comentário