Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

PSP garante efetivo necessário para o derby



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP garante montar o efetivo necessário para o derby deste sábado no Estádio da Luz, entre Benfica e Sporting, mostrando-se atento a todas as movimentações para evitar situações de conflito entre adeptos.

Sem revelar o número concreto de efetivos destacados, o subintendente Pedro Pinho, que irá comandar a operação, explicou que estarão presentes diversas valências da PSP, tais como: efetivos da divisão policial da área em patrulhamento apeado, auto e à civil, equipas de intervenção rápida, divisão de trânsito, divisão de segurança a transportes públicos, unidade metropolitana de informações desportivas e unidade especial de polícia (Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico).

Os recentes problemas ocorridos no FC Porto-Sporting servirão para estar mais alerta. «O que vamos fazer é colocar o efetivo onde for necessário e estar atentos a movimentações de qualquer tipo, tentando sempre adaptar e corrigir o efetivo para evitar situações de conflito entre adeptos. Os cuidados serão exatamente iguais a outros jogos», explicou o responsável.

O facto de ser esperado grande número de adeptos do Sporting também obrigará a maiores cuidados, mas Pedro Pinho deixou a garantia: «Teremos número de efetivos ligeiramente acima do que é normal, mas acreditando ser o suficiente para garantir a segurança de todos.»

De resto, as habituais recomendações para os adeptos utilizarem os transportes públicos e chegarem com antecedência ao estádio, com o policiamento a ter início pelas 16.15 horas e a abertura das portas do recinto marcado para duas horas antes do início do jogo, marcado para as 19.45 horas.

fonte bola.pt

1 comentário:

  1. Meu senhores,
    Parabéns pelo trabalho de Sábado.
    Fui no cortejo, correu tudo muito bem. Já tive em anos bem complicados, mas este confesso que fui surpreendido, principalmente, pela simpatia dos agentes com quem fui falando.
    Como também falo quando as coisas correm mal, seria injusto não elogiar este vosso difícil trabalho quando corre tão bem.
    Parabéns estiveram impecáveis todo o dia.
    Obrigado
    Cumprimentos
    Adepto leonino

    ResponderEliminar