Dois polícias foram baleados na cabeça num bairro da Amadora tendo sido internados no Hospital de São José com ferimentos graves mas livres de perigo. Um dos polícias ficou ferido na cara e outro no crânio.
Os dois agentes baleados no Bairro Casal das Brancas foram atingidos na face por tiros de caçadeira. Apesar da gravidade dos ferimentos, os dois polícias não se encontram em perigo de vida, de acordo com indicações do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
Os dois agentes respondiam a uma chamada que alertou para a iminência de um assalto.
Junto à Rotunda das Palmeiras, no Bairro Casal das Brancas, os polícias detectaram dois indivíduos encapuzados e, após a aproximação, um dos bandidos efectuou um disparo de caçadeira dirigido ao condutor do carro patrulha, atingindo-o na face.
No momento em que o outro agente tripulante do carro patrulha se preparava para sair da viatura, foi atingido por um disparo no crânio.
Os dois agentes foram socorridos por uma ambulância do INEM, uma viatura médica do Hospital São Francisco Xavier e uma ambulância dos bombeiros da Amadora, tendo sido estabilizados no local.
Dado a gravidade dos ferimentos, os dois polícias acabaram por ser transportados para o Hospital de São José, encontrando-se internados na Unidade de Traumatologia, não correndo perigo de vida.
"Os elementos policiais encontram-se internados, mas não correm perigo de vida", indicou já a PSP.
Os suspeitos acabaram por fugir para o interior do bairro vizinho de Santa Filomena, onde desde a hora dos disparos está montado um cerco policial.
"Neste momento efectuam-se diligências para interceptar os suspeitos, que até ao momento não foram detidos", acrescentou a PSP, que está a ser auxiliada pela Polícia Judiciária na averiguação dos incidentes.
fonte RTP
.
.