Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS


A Polícia acerta os detalhes da operação especial de segurança para o V. Guimarães-Benfica, de domingo.
Esta 5ª feira realiza-se uma reunião para acertar os detalhes da ação a pôr em prática.

O jogo a contar para a 33ª jornada do campeonato da I Liga de futebol, tem o início marcado para as 18h00, e contará com a presença de 200 agentes policiais onde marcarão presença também elementos do Corpo de Intervenção.

O desafio está classificado como de alto risco.

Uma das preocupações é a dispersão de adeptos das duas equipas pelos diferentes espaços do Estádio D. Afonso Henriques.

Sabe-se que o Vitória cederá, ao abrigo de acordos comerciais, três mil bilhetes a patrocinadores e empresas que os entregarão a adeptos benfiquistas no âmbito de concursos e campanhas.

No total, entre bilhetes vendidos e oferecidos, o Benfica deverá estar apoiado no interior do recinto por oito mil adeptos dispersos pelo estádio.

Os apoiantes do Vitória deverão ser 22 mil e tentarão ajudar com o seu apoio a equipa minhota a lutar pelo 4º lugar que està à distância de quatro pontos e é nesta altura ocupado pelo Sp. Braga que nesta jornada defronta o Sporting, em Alvalade.

Do outro lado, já se sabe, está o Benfica com uma vitória a separá-lo do título de campeão nacional.

fonte RTP

7º Aniversário da Unidade Especial de Polícia






(...) Durante a cerimónia, o comandante da UEP, superintendente Constantino Ramos, destacou o esforço da direção nacional da PSP e do MAI na renovação dos equipamentos e viaturas, que tem permitido “fazer face às necessidades do ponto de vista logística e cumprir de forma eficaz e eficiente as missões”. 

“Neste momento temos os meios necessários, adequados e apropriados para fazer face às ameaças”, garantiu aos jornalistas o comandante da UEP

Constantino Ramos disse ainda que a UEP vai realizar novos cursos de admissão para as suas subunidades, estando neste momento a decorrer um curso de segurança pessoal e os próximos vão ser no âmbito cinotécnico e Corpo de Intervenção. 

Com sete anos de existência, a UEP é uma unidade vocacionada para operações de manutenção e restabelecimento da ordem pública, resolução e gestão de incidentes críticos, intervenção tática em situações de violência concertada e de elevada perigosidade e risco, segurança de instalações sensíveis e de grandes eventos, segurança pessoal dos membros dos órgãos de soberania e de altas entidades, inativação de explosivos e segurança em subsolo e projeção de forças para missões internacionais. 

Fazem parte da UEP o Corpo de Intervenção, Grupo de Operações Especiais, Corpo de Segurança Pessoal, Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo e o Grupo Operacional Cinotécnico.

fonte iol