Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Clássico de “risco elevado” para a PSP


Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública classificou o Benfica-FC Porto do próximo domingo de “risco elevado”, encontro que abre a jornada 15 do campeonato e no qual são esperados entre 60 a 63 mil adeptos.


As portas do Estádio da Luz abrem às 14 horas, duas antes do início do encontro, mas a ação da PSP começa logo pela manhã de forma a garantir a segurança e controlar o trânsito nas imediações do Estádio, com os agentes a monitorizarem «os fluxos de trânsito bem como a movimentação de adeptos, essencialmente, aqueles que são considerados de risco».



As claques do FC Porto serão acompanhas através de uma caixa de segurança desde o local destinado ao estacionamento dos autocarros até à entrada no estádio: «Faz-se um especial alerta para o facto do local de concentração destes adeptos ser num novo local, pelo que as claques devem seguir as indicações policiais dos diversos pontos da cidade, em especial desde Alverca.»



Como é hábito, a PSP não revela o número de agentes destacados, sublinhando que será um «dispositivo policial entendido como adequado às circunstâncias», com elementos da Divisão Policial (patrulhamento a pé, carro e à civil), Equipas de Intervenção Rápida, Divisão de Investigação Criminal, Divisão de Trânsito, a Unidade Metropolitana de Informações Desportivas e Unidade Especial de Polícia.



Uma das principais missões será prevenir alterações da ordem pública, «principalmente no que diz respeito a rivalidades entre claques e adeptos das equipas». «Mais uma vez se realça, no sentido de tranquilizar todos os cidadãos, que a PSP está convicta que todas as medidas foram tomadas, no sentido do evento não ser visto como um problema de segurança, mas sim como uma festa de convivência saudável entre todos os participantes.»


10/01/2014 in bola.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário