Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Confrontos à entrada do Estádio da Luz

 
Liga Campeões SLB vs Anderlecht 17/09/2013
 
Confrontos entre adeptos do Benfica e do Anderlecht esta tarde, à entrada do Estádio da Luz, para o jogo da Liga dos Campeões, obrigaram à ação do corpo de intervenção da PSP.
O incidente ocorreu cerca de meia hora antes do início da partida, no exterior do estádio. Os adeptos envolveram-se em agressões e atiraram pedras e garrafas pelo ar durante alguns momentos de tensão.

A polícia, que estava no local, conseguiu sanar rapidamente a situação, com a detenção de cerca de sete pessoas. Não há indicação de feridos ou danos materiais.

Num comunicado, a polícia precisa que os adeptos foram detidos junto do Estádio da Luz «no início de uma desordem que envolveu adeptos benfiquistas».

Segundo a PSP, os detidos estavam «todos referenciados pela polícia belga como adeptos violentos».

«O grupo, que havia estado no centro da cidade e que era vigiado por spotters portugueses e belgas, desde o meio da tarde, atuou de forma concertada no sentido de se dirigir diretamente para as sedes dos adeptos benfiquistas, desrespeitando as recomendações que haviam sido transmitidas a todos os adeptos belgas, sobre os acessos ao Estádio da Luz», explicita o comunicado.

Durante a intervenção policial, «os adeptos confrontaram os spotters, tendo-se mesmo registado episódios de agressão a polícias», acrescenta o texto.

A detenção do líder do movimento hooligan belga «originou imediata troca de informações com a congénere belga, através do Ponto Nacional de Informações de Futebol (PNIF), organismo internacional que em Portugal está sediado na PSP».

«Os detidos serão presentes na quarta-feira de manhã, nos serviços do Ministério Público junto do Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa», concluiu o comunicado da PSP.
 
iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário