Os cerca de três mil adeptos do Benfica que devem assistir hoje ao dérbi no Estádio de Alvalade vão ser protegidos por ‘spotters’– elementos policiais que acompanham claques – e por agentes do Corpo de Intervenção, da Unidade Especial de Polícia (UEP). Estes elementos da elite da PSP vão formar a caixa de segurança que conduzirá, a partir das 17h30, os adeptos dos encarnados desde o Estádio da Luz até ao de Alvalade – num percurso de cerca de uma hora e meia pela Segunda Circular e por Telheiras.
Tal como em dérbis anteriores, a PSP classifica este Sporting-Benfica como um jogo de ‘alto risco’ e terá no terreno entre 600 e 700 agentes, das várias valências da polícia.
Dentro do estádio verde-e-branco e nos acessos à zona do Campo Grande, estarão elementos da Divisão de Trânsito, da Investigação Criminal e também de outras duas subunidades da UEP – o Grupo Operacional Cinotécnico (policiamento com cães) e a Brigada de Minas e Armadilhas.
No acesso às bancadas, serão efectuadas, sempre que se revelar necessário, duas revistas: uma pelos stewards e outra por agentes. No estádio, vão estar ainda 450 assistentes de recinto desportivo e hospedeiras.
A PSP revela apenas hoje os condicionamentos de trânsito, mas é já certo que a rua Professor Fernando da Fonseca estará cortada à circulação rodoviária.
(...)
fonte cm 10Dez2012
Sem comentários:
Enviar um comentário