Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

CI (Faro) espera ‘casa’ há sete anos

Criado em Abril de 2004, o Destacamento do Corpo de Intervenção (CI) da PSP em Faro espera desde então por instalações definitivas. Várias datas já foram avançadas para começar a construção. Março deste ano foi a última. Mas a obra continua no papel.


"É uma situação quase caricata", lamenta Paulo Rodrigues, presidente da ASPP/PSP. "Os primeiros prejudicados são os homens, que não têm as condições mínimas", diz, "mas depois também se reflecte na qualidade do serviço".

Segundo a ASPP/PSP, as instalações provisórias em Faro têm casas de banho a servir de arrecadação, armamento em locais inadequados e um ginásio transformado em camarata. Metade dos homens do CI está colocada em Portimão. E aí, diz a ASPP/PSP, o sistema de canalização e esgotos necessita de reparações de fundo urgentes.

Desde 2005 que o CI e a ASPP têm feito acções de protesto e mantido reuniões com as entidades responsáveis. Mas, apesar de várias datas prometidas e de até já ter estado inscrita no orçamento do Ministério da Administração Interna em 2008 e 2009, refere a ASPP/PSP, a obra não começou. O Comando da PSP em Faro garante que as instalações têm condições mínimas. E que a qualidade do serviço não está comprometida. Já sobre o início da obra, remeteu para o Governo Civil. Daí, ao CM, explicaram que, actualmente, o projecto está na Direcção Geral de Infra-Estruturas e Equipamentos, de onde não deverá sair antes das eleições .

Neste período, o CI foi integrado na Unidade Especial de Polícia, que inclui um total de cerca de 105 homens em Faro. A maioria (80) pertence ao CI.

fonte CM

Sem comentários:

Enviar um comentário